spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba realiza 5º Caminhada pela Conscientização do Autismo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última segunda-feira (03/04), a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL), realizou a 5º Caminhada pela Conscientização do Autismo. A ação, com o tema “Mais informação, menos preconceito”, aconteceu na Praça Robert Simões, e teve como objetivo chamar a atenção da população para a luta pelos direitos das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O ato aconteceu em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 02/04. Alunos das escolas Maria Augusta Lopes, Emanuela Ribeiro de Souza e Coronel Moreira da Silva, desfilaram pelas ruas do Centro de Mangaratiba carregando faixas com frases que exaltam as diferenças e reafirmam a importância do respeito à pessoa autista.

O Deputado Estadual, Luiz Claudio Ribeiro, participou da mobilização, e falou sobre a importância da conscientização. “Estou muito feliz em estar aqui, participando deste momento incrível. Como Deputado Estadual, já apresentei dois projetos de lei voltados para a inclusão no estado do Rio de Janeiro. Vamos trabalhar cada vez mais em busca desse objetivo no âmbito municipal e estadual. Essa é uma luta diária e continuaremos sempre batalhando”, declarou o Deputado.

O vice-prefeito, Chicão da Ilha, parabenizou todos os professores, coordenadores, diretores e demais profissionais que são incansáveis na luta pela inclusão das pessoas autistas na cidade. Já a Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Brena Maia, exaltou a união no processo de inclusão.

“‘Mais informação, menos preconceito’ é o lema que a SMELL leva todos os dias para as salas de aula. Notar os alunos desde pequenos participando do movimento de conscientização é muito gratificante para nós educadores. Contamos sempre com a ajuda de todos vocês na promoção da inclusão na cidade”.

O ato ainda contou com a presença de secretários e subsecretários municipais, dos vereadores Rômulo Carcará, Wlad da Pesca e Cecília Cabral, de equipes da SMELL e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, de representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPED), membros da comunidade escolar e população em geral.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias