spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba ganha Novo Conselho de Turismo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mangaratiba agora conta com um novo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). A lei n° 1.484/23, que regulamenta o órgão e cria o Fundo Municipal de Turismo, foi sancionada pelo prefeito Alan Bombeiro e já está publicada no Diário Oficial Municipal.

A legislação de criação do novo conselho foi elaborada a partir de uma pesquisa detalhada nas leis da área mais avançadas do país, e tem por objetivo desenvolver políticas públicas para o setor e, com isso, alavancar o turismo e a economia na cidade. Já o Fundo Municipal de Turismo, visa facilitar a captação de recursos públicos e privados voltados ao desenvolvimento sustentável do turismo.

Entre outros benefícios, o novo COMTUR ainda vai ter como finalidade orientar a Política de Desenvolvimento Turístico de Mangaratiba e na elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo – PLANDETUR. O órgão vai contar com a ampliação do número de conselheiros e vai impactar nas ações de curto e médio prazo previstas para o fomento da atividade turística na cidade.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias