spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Itaguaí tem inscrições abertas para novos conselheiros tutelares

Mais lidas

Com o objetivo de garantir a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Itaguaí, o CMDCA/Itaguaí está com inscrições abertas para o processo de seleção de novos conselheiros tutelares.

O Conselho Tutelar é um órgão essencial para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, e a sua atuação é de extrema importância para a promoção do bem-estar e proteção desses indivíduos.

Para se inscrever ao processo de escolha os interessados devem preencher alguns requisitos, como ser maior de 21 anos, ter concluído o ensino médio, residir na cidade há pelo menos dois anos, e comprovar experiência em atividades de atendimento, promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Além disso, é necessário apresentar alguns documentos, como RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio e comprovante de experiência na área.

O processo de seleção será composto por várias etapas, como prova de conhecimentos específicos sobre o ECA e eleição. Os aprovados serão capacitados para o exercício da função, que tem mandato de quatro anos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias