spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Exposição sobre a Paixão de Cristo acontece no Museu de Arte Sacra, em Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Semana Santa é representativa entre todos os cristãos por ser um momento de reflexão sobre a história de Jesus Cristo, desde a sua entrada em Jerusalém até a sua ressurreição, após ter morrido na cruz.

Para marcar a data, o Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis está exibindo a exposição “Paixão de Cristo”, que poderá ser visitada até o dia 30 de abril. O museu fica localizado na Rua Dr. Bastos, s/nº, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h – nos sábados, domingos e feriados, o museu está aberto à visitação das 9h às 13h.

O Museu de Arte Sacra possui uma grande coleção artística que remonta a Paixão de Cristo. Materiais, técnicas e artistas de diferentes períodos, cada mestre buscando transmitir sua visão da Semana Santa.

Em dois mil anos, a Arte Sacra passou por mudanças e transformações de acordo com as discussões teológicas, filosóficas e históricas de cada período, chegando ao que conhecemos hoje. É uma viagem ao passado e uma aula de história que vale a pena conferir.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias