spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Governo abre canal para receber denúncias de possíveis ataques em escolas

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a ONG SaferNet Brasil, disponibilizou um canal virtual na internet para receber denúncias de ataques a escolas.

O site está disponível e as informações enviadas serão analisadas pela equipe do Ciberlab da Secretaria Estadual de Segurança Pública. De acordo com a pasta, centenas de agentes monitoraram a ameaça de forma combinada: 51 chefes de delegacias de investigação, 89 chefes de agências de inteligência (entre polícias nacional militar e civil) e 25 policiais federais. A denúncia é anônima e nenhuma identificação é necessária.

Em nota, a SaferNet enfatizou que o processo de preenchimento do formulário é simples, rápido e seguro. Por exemplo, você pode denunciar postagens, perfis e outros conteúdos em sites, blogs, redes sociais e fóruns suspeitos. Não é necessária a identificação do denunciante.

O link para a denúncia será automaticamente cruzado com o banco de dados do Centro Nacional de Denúncias de Cibercrimes, criado pela SaferNet Brasil e operado em parceria com o Ministério Público Federal (MPF).

Desde 2006, a SaferNet Brasil recebeu e processou 767.938 pedidos de desculpas e denúncias anônimas de incitação a crimes contra a vida, envolvendo 143.302 páginas distintas (URLs), das quais 116.070 foram banidas por violação da lei ou dos termos de uso de serviços e plataformas digitais excluídas.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias