spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Celebrações da Semana Santa chegam ao fim em Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

Embora a Semana Santa tenha chegado ao fim, o município de Angra dos Reis não vai ficar sem festividades. Nesta segunda-feira (10/04), vai ser iniciada a Festa de São Benedito, com celebrações durante todo o dia. O destaque fica para a tradicional procissão de São Benedito, com saída na Igreja da Matriz, às 17h.

No último domingo (09/04), foram encerradas as celebrações da Semana Santa em Angra dos Reis. Realizadas com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, as diversas atrações levaram centenas de fiéis para as ruas e igrejas do município.

Ontem, as ruas do Centro de Angra foram tomadas pela Procissão da Ressureição, ato religioso que encerra as festividades da Semana Santa em Angra. Centenas de fiéis foram às ruas de Angra para celebrar a Páscoa em 2023, com muita fé e esperança, os religiosos realizaram uma caminhada da Igreja do Carmo até a Igreja da Matriz.

Já no dia 04 de abril, foi realizada a Procissão do Encontro, que representa o encontro da Ave Maria com o seu filho Jesus, na Via Sacra. No dia 07 de abril, quando é celebrada a Sexta-feira da Paixão, a Igreja do Carmo recebeu uma celebração, às 15h, horário em que Jesus foi crucificado e morto. Em seguida, os fiéis continuaram as celebrações com a Procissão do Senhor Morto, que simboliza o caminho que o corpo de cristo percorreu da cruz até a sepultura. No sábado, 08 de abril, foi a vez da Igreja do Carmo receber o Sábado de Aleluia que consiste na celebração da Vigília Pascal.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias