spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba forma primeira turma de Guardiões Ambientais

spot_imgspot_img

Mais lidas

No último domingo (16/04) foi realizada, no Casarão do Sahy, a solenidade de formatura de um dos maiores projetos de educação ambiental profissional do Brasil: os Guardiões Ambientais. A capacitação, inédita no país, foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba. Os 20 participantes receberam o certificado de conclusão do curso das mãos do secretário da pasta, Antonio Marcos Barreto, e do presidente da Fundação Florestal de São Paulo e diretor Nacional da Anamma Brasil, Mário Mantovani.

Segundo o Secretário Antonio Marcos, o momento era de celebração.

“Estou extremamente realizado com esse projeto. Me lembro que quando cheguei em 2018 tinhamos a missão de compor tecnicamente a secretaria, e tivemos dificuldade em encontrar profissionais no município. Esse trabalho tem exatamente esse objetivo, ensinar para universitários, moradores do município, a rotina do órgão ambiental em seu processo produtivo de maneira prática. E estamos muito felizes com o resultado”, disse o secretário, que ainda aproveitou para contar que em maio terá a segunda etapa do projeto com novos alunos e também com alguns antigos que foram selecionados para a nova fase.

Mário Mantovani, um dos maiores nomes da área ambiental, parabenizou os estudantes pela conquista e destacou a importância da ação da prefeitura.

“É uma sorte muito grande poder participar dessa jornada de aprendizado daquilo que escolhemos defender. Estamos hoje apresentando a sociedade os guardiões ambientais de Mangaratiba, aqueles que são daqui e vão lutar para que a cidade tenha avanços e compromissos com as questões ambientais. Lembrem-se: podemos pensar global, mas, devemos agir local”.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias