spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Angra oferece oficinas para jovens carentes

Mais lidas

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Assistência Social, em parceria com o Senac e o Sesc-RJ, abrirá inscrições para oficinas do projeto Mais Social Angra. O público-alvo são os jovens a partir de 16 anos e adultos, inscritos no Cadastro Único, que possuam Número de Identificação Social (NIS).

O projeto Mais Social Angra pretende proporcionar aos participantes o reconhecimento de suas potencialidades assim como o acesso às informações sobre direitos e oportunidades de inclusão produtiva, com o objetivo de orientar a construção de um planejamento de vida ou de carreira e ampliar as possibilidades de geração de renda, com a oferta de organização curricular moderna alinhada às exigências do mercado atual. O programa também possui como intuito discutir e despertar novas habilidades, visando a melhor perspectiva de inserção profissional e desenvolvimento pessoal da população.

As oficinas começam com a trilha básica ‘Planejando o futuro’, e após sua conclusão, os participantes podem escolher entre as opções: ‘Costura’ (consertos e ajustes) e ‘Aprendendo a desenhar’. Para fazer as inscrições, é necessário apresentar o NIS e documentos de identificação e informar endereço. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, e podem ser feitas diretamente no CRAS dos bairros Belém e Nova Angra. A previsão do início dos cursos é para o dia 15 de maio. Em breve, novas inscrições serão abertas para outros Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

OFICINAS:

– Planejando o futuro (trilha básica)
– Costura (consertos e ajustes)
– Aprendendo a desenhar

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias