spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Fé e tradição marcam as comemorações de São Jorge na Costa Verde

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Costa Verde do Rio de Janeiro se prepara para uma das maiores celebrações do ano: o Dia de São Jorge. A região contará com uma programação repleta de eventos religiosos e culturais em homenagem ao santo guerreiro, padroeiro do estado.

Em Angra dos Reis, a festa começa na véspera, com uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, seguida de uma procissão até a Igreja de São Jorge, no bairro Parque Mambucaba. No dia 23 de abril, a programação inclui uma alvorada às 6h, missa às 10h e a tradicional procissão pelas ruas da cidade às 16h.

Já em Paraty, a festa de São Jorge é considerada uma das mais tradicionais da região. A programação começa na véspera, com missa e procissão, e segue no dia 23 com a alvorada às 6h, missa solene às 10h e procissão pelas ruas do Centro Histórico às 17h. Além das celebrações religiosas, a cidade também contará com apresentações musicais e culturais.

Em Mangaratiba, a festa de São Jorge acontecerá na Paróquia de São Francisco Xavier. A programação inclui missa às 10h e procissão às 16h. Também haverá barracas com comidas típicas e artesanato local.

A Costa Verde se prepara para receber turistas e devotos de São Jorge de todo o país, em uma celebração marcada pela fé, devoção e cultura.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias