spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis entra no combate contra Aedes aegypti

Mais lidas

A partir desta terça-feira (25/04), a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, inicia uma semana de mobilização contra o Aedes Aegypti, mosquito responsável por doenças como Dengue, Chikungunya e Zika. A ação vai ocorrer no bairro Monsuaba, com o intuito de conscientizar os moradores sobre a importância de ajudar o governo municipal no combate ao mosquito.

A Secretaria Executiva de Serviço Público fará o recolhimento de materiais inservíveis nos dias 25 e 26 de abril, enquanto na quinta-feira (27) haverá panfletagem sobre dicas de saúde relacionadas à dengue e atividades educativas e de saúde nas escolas da localidade.

A mobilização termina na sexta-feira e sábado (28 e 29 de abril) com visitas domiciliares dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs) nas residências do bairro para vistoriar possíveis focos do mosquito e oferecer informações sobre os cuidados que devem ser tomados. Caso necessário, será feita a aplicação de larvicida nos imóveis que apresentem essa necessidade.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias