spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Ilha Grande será tema de documentário

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um dos destinos turísticos mais procurados do litoral fluminense, A Ilha Grande, Patrimônio Mundial da Unesco, vai ser tema de um documentário produzido pela revista Destinos do Rio, em parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis. Com foco na Vila do Abraão, a produção tem previsão de estreia para julho de 2023.

Segundo os produtores do documentário, o objetivo é mostrar a evolução da Vila do Abraão nos últimos 300 anos, apresentando toda a sua transformação, no que os produtores chamam de “Paraíso na Terra”. Desta forma, o documentário irá explorar a rica história e cultura da Vila do Abraão, desde suas raízes como uma vila de pescadores até se tornar um destino turístico popular. Os cineastas irão entrevistar moradores locais, comerciantes e turistas, para entender como a vila se transformou e se adaptou ao longo dos anos. Além disso, o documentário irá destacar as belezas naturais da Vila do Abraão, por meio de belíssimas imagens.

“O estado do Rio de Janeiro comporta a geografia do planeta inteiro em um único estado, com montanhas, lagos e outras belezas naturais. A nossa missão é fomentar cada município do Rio de Janeiro para que nosso estado seja o que ele merece ser”, comentou Luciano A. Azevedo, fundador da Destinos do Rio.

Em janeiro, a equipe de colaboradores da revista Destinos do Rio esteve em Angra dos Reis para a primeira fase de gravações e, ainda no continente, seu fundador Luciano A. Azevedo entrevistou simultaneamente os secretários de Governo, Claudio Ferreti; o secretário-executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo; e o presidente da TurisAngra, Marc Olichon. Na ocasião, o objetivo era entender melhor o funcionamento da Ilha Grande e apurar as políticas públicas realizadas no Patrimônio Mundial, além de conhecer um pouco mais sobre a história do local.

“Trabalhamos constantemente para que a Ilha Grande, Patrimônio Mundial da Humanidade, receba investimentos em infraestrutura, cultura, melhoria na qualidade de vida em todas as suas mais de 110 praias. Esse documentário será uma excelente forma de divulgar as belezas da Ilha, além de todo o trabalho realizado pelo poder público para atender a localidade”, comentou o secretário de Governo, Cláudio Ferreti.

Além de mostrar as belezas naturais da Ilha Grande, com foco na Vila do Abraão, o documentário também servirá como um importante meio de divulgação da região e de todas as ações tomadas pelo Governo de Angra dos Reis para melhorar o turismo local.

“Angra já vem sendo divulgada em feiras nacionais e internacionais de turismo, e este documentário vai ser fundamental para mostrar a Ilha Grande e suas belezas. A expectativa para este ano é muito boa, com Angra sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas”, comentou Olichon.

O documentário será lançado diretamente no Youtube. O trailer de divulgação da produção pode ser conferido em https://www.youtube.com/watch?v=nkxuaNsrIXY. Para mais informações sobre o documentário e sobre a equipe da Destinos do Rio, o interessado pode acessar o portal da revista em https://www.destinosdorio.com.br.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias