spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Angra visita unidades de saúde

Mais lidas

Representantes da Prefeitura de Angra realizaram uma visita na última segunda-feira (24/04), para verificar as condições do CEM Centro, da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e da Central de Abastecimento de Insumos (CAI) – almoxarifado central da saúde – e entender as necessidades de melhorias diretamente com os profissionais e usuários do sistema de saúde.

Os secretários de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, e Saúde, Glauco Fonseca, visitaram todas as áreas de cada unidade e conversaram com funcionários e pacientes para entender as demandas da população e dos profissionais da área, visando oferecer um melhor atendimento na saúde do município.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, destacou que o objetivo principal da visita foi ver a situação da saúde na ponta e verificar se os insumos estão chegando nos postos de saúde e se a prefeitura está atendendo adequadamente à população.

Após visitarem o CEM Centro e a CAF, os secretários finalizaram a visita na Central de Abastecimento de Insumos (CAI). Eles conversaram com os funcionários sobre o funcionamento do setor e vistoriaram os materiais que estavam armazenados no local.

O secretário de Saúde ressaltou a importância da visita às unidades. Ele destacou que o CEM Centro é a maior unidade de especialistas do município e que a estrutura do local passou por reforma, proporcionando um acolhimento melhor aos pacientes. Na CAF, foi possível ver os bastidores da área e a grande central de abastecimento que leva medicamentos para os cinco distritos sanitários, garantindo que não falte medicamentos nos postos de saúde. Já na CAI, acontece o mesmo processo, mas com insumos, como seringas, cateteres, bolsas, dispensação de leites, fraldas, entre outros. No geral, o abastecimento é essencial para garantir um atendimento de qualidade aos moradores da região.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias