spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Paraty abre inscrições para circuito de festas juninas

Mais lidas

A temporada de festas juninas começa em junho, mas, a Prefeitura de Paraty, através da Secretaria Municipal de Cultura, abriu inscrições para a Chamada Pública Simplificada do II Circuito de Festas Juninas de Paraty. Elas atraem bastante público para a cidade em uma época considerada como “baixa temporada”.

Serão dez festas juninas selecionadas para receberem apoio em serviços licitados pela prefeitura com o valor de até R$20 mil em estrutura, equipamentos e contratação artística. Seguindo o Manual de comunicação SEMUC e regras básicas do chamamento.

Na cidade, as festas juninas ganharam particularidades da cultura caiçara e rapidamente se popularizaram em todo o território municipal. Assim, tendo como um dos seus diferenciais as danças tradicionais, a exemplo a ciranda, bem como a inserção do artesanato local. Os doces tradicionais da cidade, que trabalham a gastronomia de forma cultural tais como massapão, pé de moleque, manuê de bacia, café com caldo de cana, paçoca de banana.

O II Circuito de Festas Juninas de Paraty acontecerá entre os dias 2 de junho a 30 de julho de 2023, em três dias de programação. Podem se inscrever como proponentes instituições, associações ou coletivos de Paraty. As inscrições começaram no último dia 25 e podem ser feitas até o dia 30, por meio de um formulário online disponível no link: https://forms.gle/Tj2pkxgz9Kp52v2G9

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias