spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Projeto sobre saúde é executado nas escolas de Mangaratiba

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba tem promovido ações de prevenção e informação sobre saúde nas escolas públicas da cidade, em parceria com o Programa de Saúde da Escola (PSE), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) e a SMEEL. O objetivo é levar informações sobre como prevenir doenças e adotar boas práticas de saúde para os estudantes da rede pública de ensino.

A ação começou na quarta-feira (26/04), na escola municipal Agostinho da Silveira Mattos, na Ilha de Jaguanum, em Itacuruçá, e seguirá para todas as escolas públicas da cidade. Durante a visita, enfermeiras levam informações sobre diversos temas, como promoção de atividade física e práticas corporais, alimentação saudável, verificação da situação vacinal, saúde bucal, prevenção de arboviroses, promoção da cultura da paz e direitos humanos, saúde sexual e reprodutiva, prevenção de obesidade, doenças negligenciadas, COVID-19, violências, acidentes, HIV/IST (AIDS) e uso do álcool, drogas e tabaco.

Segundo Ana Paula Souza, coordenadora do PSE, o objetivo do projeto é ampliar as informações de prevenção em saúde entre os estudantes da rede de ensino de Mangaratiba. As próximas unidades a receberem o projeto são: E.M Oliveira Belo, Levy Miranda, Praia Grande, Presidente Castelo Branco e CEIM Davi O. Brojo.

A iniciativa é extremamente importante, uma vez que a escola é um espaço de formação e informação para os estudantes. Ao levar informações sobre saúde para dentro da escola, a Secretaria de Saúde de Mangaratiba contribui para a formação de uma consciência crítica e responsável em relação à saúde dos jovens e suas famílias. Além disso, a iniciativa pode contribuir para a prevenção de doenças e a promoção de hábitos saudáveis na população, o que é essencial para uma cidade mais saudável e feliz.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias