spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis anuncia programação do Maio Amarelo

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, dá início à campanha “Maio Amarelo – No trânsito, escolha a vida!”. Nesse mês, terão vários eventos ligados ao Maio Amarelo no município. O objetivo principal é colocar o tema sobre trânsito em pauta na cidade, estimulando a participação da população, de empresas, governos e entidades em ações externas e internas, que visam fornecer informações e dados educativos a todos que de alguma forma fazem parte do trânsito no dia a dia, sejam motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas ou outros.

Nacionalmente, a campanha é organizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, instituição social sem fins lucrativos, que desenvolve ações voltadas à redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro. Esse ano a ideia é falar sobre os desafios e os avanços para propor uma mudança no cenário alarmante de mortes e os feridos diariamente no trânsito brasileiro.

Este ano, a campanha completa 10 anos. Surgido no ano de 2014, o movimento é uma parceria entre órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, órgãos públicos, empresas privadas e sociedade civil. O mês se referência mundial para as ações que objetivam reduzir o número de vítimas no trânsito quando, em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

O amarelo foi escolhido porque a cor simboliza atenção e a sinalização de advertência no trânsito. O Maio Amarelo também objetiva chamar a atenção de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos dos acidentes de trânsito, para assim mudar atitudes.
A programação começa nesta quinta-feira (4) e segue até o dia 25, com blitz educativas, distribuição de panfletos, exposição de material, palestras, simulado de trânsito e outras atividades.

PROGRAMAÇÃO :

  • DIA 04/05 – Quinta-feira – 09h30 – Blitz educativa com distribuição de material e brindes
    Local: Praia do Anil (ação terá apoio do posto do Detran de angra dos reis)
  • DIA 09/05 – Terça-feira – 10h – Reunião mensal do Plano de Ação Mútua da Costa Verde (PAM) – (No mesmo dia será feita uma exposição sobre o movimento Maio Amarelo e distribuição de material educativo para que as empresas e instituições para que possam realizar campanhas internas sobre o tema trânsito)
  • DIA 11/05 – Quinta-feira – 09h – Palestra educativa de trânsito
    Local: Escola Municipal Áurea Pires da Gama Bracuy – Ação terá apoio da escola Optrans
  • DIA 16/05 – Terça-feira 13h30 – Palestra educativa de trânsito com alunos
    Local: CIEP Jacuecanga – Ação terá apoio da escola Optrans
  • DIA 18/05 – Quinta-feira – 09h – Encontro com diretores e coordenação pedagógica das escolas do Parque Mambucaba

Local: Secretaria Executiva do Parque Mambucaba (ação terá apoio da fundação Volkswagen e Organização Cidade Ativa)

  • DIA 19/05 – Sexta-feira – 09h30 – Blitz educativa com distribuição de material e brindes
    Local: Av. Francisco Magalhães de Castro em frente a Defesa Civil (ação terá apoio da fundação Volkswagen e Organização Cidade Ativa).
  • DIA 23/05 – Terça-feira – 09h30 – Blitz educativa com distribuição de material educativo
    Local: Em frente a Escola Municipal Francisco Pereira Rocha – Morro da Cruz (ação terá apoio dos alunos da escola)
  • DIA 25/05 – Quinta-feira – Simulado de trânsito – Tema: Integração de Responsabilidade
    Local: CEA
    (ação terá apoio da Escola Optrans e transportadora angrense)
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias