spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Ronda Maria da Penha pende acusado de agressão em Mangaratiba

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na noite da última terça-feira (02/05), a Ronda Maria da Penha, da Guarda Municipal de Mangaratiba, efetuou a prisão em flagrante de um homem por descumprimento de medida protetiva. A equipe da RMP foi acionada pela promotoria de justiça e procedeu até o local da ocorrência para averiguar a denúncia. O suspeito já havia descumprido a medida protetiva três vezes somente nesse ano.

A vítima relatou que seu ex-companheiro havia enviado diversos áudios ameaçadores, o que configurou uma violação da medida protetiva. Diante da situação, a equipe da RMP procedeu à prisão em flagrante do agressor e o conduziu à 165º DP (Mangaratiba), onde ficou detido.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mangaratiba

Além da prisão, a equipe da RMP realizou a instalação do Botão do Pânico na residência da vítima. Esse serviço é fornecido pela Guarda Municipal de Mangaratiba às vítimas de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas em vigor. O Botão do Pânico funciona por meio de um aplicativo, e quando acionado, a equipe da Ronda Maria da Penha recebe dados sobre a vítima e agressor, bem como, fotos e localização via GPS, possibilitando agir com extrema rapidez.

No Brasil, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, houve um aumento de 8,4% nos casos de feminicídio em 2020 em relação ao ano anterior. É preciso que haja uma mobilização cada vez maior da sociedade e das autoridades para combater essa forma de violência e garantir a segurança e a proteção das vítimas.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias