spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Campanha de vacinação contra a influenza e covid em Angra

spot_imgspot_img

Mais lidas

Neste sábado, 6 de maio, a Secretaria de Saúde de Angra dos Reis vai realizar uma campanha relacionada à vacinação contra a covid e a influenza, com o objetivo de imunizar os públicos-alvo determinados contra duas doenças que podem causar graves complicações à saúde da população. A campanha será realizada em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município, com a imunização acontecendo das 9h às 16h.

Em relação à covid, o público-alvo da campanha são pessoas a partir de 18 anos (aberto a toda a população) e também pessoas dos 12 até os 17 anos (imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas em instituições de longa permanência e seus funcionários, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente).

Quanto ao público-alvo referente à vacinação contra a influenza, estão inclusas as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores de escola pública e privada, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte de coletivo rodoviário de passageiro urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

É necessário apresentar o cartão de vacina, cartão SUS e documento com foto para ser imunizado durante a campanha. Além disso, para ser vacinada com o imunizante bivalente, no caso da covid, é necessário que a pessoa tenha o esquema primário de vacinação completo, ou seja, que tenha recebido no mínimo duas doses. A bivalente só pode ser administrada após 4 meses da última dose da monovalente. A vacina não é indicada para quem estiver com febre ou gripe. Nestes casos, a pessoa deve aguardar os sintomas cessarem. Em caso de dúvidas, a Secretaria de Saúde orienta procurar a unidade de saúde mais próxima da residência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias