spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis apresenta documentário sobre Patrimônio Mundial da Unesco

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um documentário sobre a Vila do Abraão, localizada na Ilha Grande – Patrimônio Mundial da UNESCO, está sendo produzido pela revista Destinos do Rio em parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis. Com estreia prevista para julho de 2023, a produção irá retratar a evolução da Vila do Abraão nos últimos 300 anos, desde suas origens como uma vila de pescadores até se tornar um destino turístico popular. O objetivo é destacar a rica história e cultura da vila e explorar como ela se transformou e se adaptou ao longo dos anos. Para isso, serão entrevistados moradores locais, comerciantes e turistas, além de mostrar as belezas naturais da região através de imagens incríveis.

Fundador da Destinos do Rio, Luciano A. Azevedo, afirmou que a missão é fomentar cada município do estado do Rio de Janeiro para que ele seja valorizado e reconhecido por suas belezas naturais. Em janeiro, a equipe de colaboradores da revista esteve em Angra dos Reis para a primeira fase de gravações e entrevistou os secretários de Governo, Claudio Ferreti, e o secretário-executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, além do presidente da TurisAngra, Marc Olichon, para entender melhor o funcionamento da Ilha Grande e as políticas públicas realizadas no Patrimônio Mundial.

O documentário será uma excelente forma de divulgar as belezas da Ilha Grande e todas as ações realizadas pelo poder público para atender a localidade. Além disso, irá servir como importante meio de divulgação da região e de todas as iniciativas do Governo de Angra dos Reis para melhorar o turismo local. Com previsão de lançamento para julho de 2023, o documentário será disponibilizado no Youtube e pode ser conferido o trailer de divulgação no canal da Destinos do Rio. Para mais informações, acesse o portal da revista.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias