spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto Grão de Areia retoma aulas de Beach Soccer em Mangaratiba

Mais lidas

O Projeto Grão de Areia está de volta em Mangaratiba. A iniciativa que já formou dezenas de alunos na cidade retomará as aulas de Beach Soccer na Praia do Saco, e ganhará um novo polo em Itacuruçá, com previsão de abrir 100 novas vagas. As novidades foram anunciadas na última sexta-feira (05/05), em reunião que contou com os dirigentes do projeto, o Subsecretário de Governo de Mangaratiba, Daniel Vasconcellos, e a Subsecretária de Esporte, Tayná Curssú.

A Escolinha de Beach Soccer do projeto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, realizadas em turmas direcionadas para cada faixa etária. A Escolinha foi iniciada em 2021 através de uma parceria da Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, com o Projeto Grão de Areia, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o patrocínio da ENEL.

A equipe do Grão de Areia informou que o projeto já volta em junho e nos dias 10 e 11, além da inauguração do novo polo no 3° distrito, haverá diversas atividades, incluindo um jogo com a Seleção Brasileira Master de Beach Soccer e a presença de diversos atletas. Em breve serão divulgadas todas as informações sobre as inscrições e o evento.

É importante ressaltar que a iniciativa conta com o apoio da Confederação de Beach Soccer do Brasil e da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro. Com o retorno das atividades, mais crianças e adolescentes terão a oportunidade de praticar o esporte e desenvolver habilidades como trabalho em equipe, disciplina e respeito mútuo.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias