spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Hospital de Paraty contabiliza quase 200 partos 

Mais lidas

Inaugurado em 2019, com modernas instalações, o Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, substituiu o antigo Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, e apenas em 2022 realizou 565 partos (sendo 235 partos normais e 330 cesáreas). Nos primeiros meses de 2023, 187 crianças nasceram na unidade. A unidade conta com seis leitos no centro obstétrico e seis leitos na maternidade, que são totalmente equipados para dar suporte aos recém-nascidos. 

O Hugo Miranda é o único hospital do município de Paraty, que tem 46 mil habitantes, com uma população flutuante de mais de 100 mil pessoas no verão. A unidade é administrada pelo Viva Rio desde sua inauguração. Além da maternidade, conta com um centro cirúrgico, uma emergência (com sala vermelha e amarela) e uma emergência pediátrica. Só este ano, a emergência já realizou 1.303 atendimentos obstétricos. 

José Ricardo Pacheco, coordenador de Saúde do Viva Rio, destaca a eficiência da unidade e da maternidade. “Nossa capacidade de assistência é maior do que a média esperada para hospitais de municípios pequenos. A maternidade tem um serviço qualificado, nós aumentamos a equipe técnica e colocamos profissionais que elevaram e padronizaram o nível de atendimento”, frisou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias