spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba recebe reforço para fiscalização ambiental

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba acaba de receber um importante reforço para fortalecer a fiscalização ambiental no município. Por meio de recursos do Fundo da Mata Atlântica, o Governo Estadual disponibilizou uma nova viatura para compor a frota municipal, que será utilizada em operações e na fiscalização das unidades de conservação.

O veículo, agora à disposição das equipes de fiscalização ambiental e do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal, é mais um passo importante no combate aos crimes ambientais e na preservação dos recursos naturais de Mangaratiba.

Além da viatura, a Guarda Municipal também foi contemplada com novos equipamentos, incluindo cinta de resgate, cordas, gaiola e caixa de transporte, entre outros. Esses itens foram doados através de compensação ambiental pela Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), visando fornecer aos agentes da guarda as ferramentas necessárias para atuarem de forma eficiente e segura nas ações de fiscalização.

A entrega dos equipamentos e da viatura foi realizada pela Secretária de Meio Ambiente, Shayene Barreto, ao Secretário de Segurança, Bruno Soares, e ao Subcomandante do GPA, Oliveira. Esses recursos serão essenciais para fortalecer as ações de fiscalização ambiental no município, promovendo a proteção dos ecossistemas locais e o cumprimento das leis ambientais.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias