spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

2ª edição da Festa da Imigração Japonesa chega em Itaguaí

Mais lidas

Nos dias 3 e 4 de junho, a 2ª edição da Festa da Imigração Japonesa chega no Parque Municipal de Itaguaí. Depois do sucesso da primeira edição, realizada em 2022, o evento promete agitar o município novamente.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura e o Projeto Ativação Cultural Itaguaí, que tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A programação gratuita está recheada de atrações, como taiko, concursos de Cosplay e Miss Nikkey, apresentações de artes marciais e culturas orientais, oficinas de mangá, ikebana, sashiko e boro (técnicas de costura japonesa), origami e escrita japonesa.

Sobre o projeto Ativação Cultural Itaguaí:

Desde a sua criação, o projeto Ativação Cultural Itaguaí já beneficiou mais de 15 mil alunos de escolas públicas do município e ofereceu mais de 550 horas de oficinas gratuitas. Neste ano, o projeto está presente em 10 escolas municipais, trabalhando com alunos do 6º ao 9º ano, levando muitas atividades e projetos em diversas linguagens artísticas.

Além das ações nas escolas, estão previstos a Festa da Imigração Japonesa, apresentações na Expo Itaguaí, uma Mostra Cultural de Audiovisual (com os trabalhos feitos pelos alunos durante os últimos anos do projeto), evento em alusão ao Dia da Consciência Negra e uma festa de encerramento das atividades de 2023.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias