spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Inflação da construção civil atinge 0,40% em maio

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou uma variação de preços de 0,40% em maio de 2023. Essa taxa é maior do que a observada no mês anterior, que foi de 0,23%, porém menor do que a registrada em maio de 2022, que foi de 1,49%. Esses dados foram divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (26/05).

No acumulado do ano, o INCC-M apresentou uma inflação de 1,34%. Considerando os últimos 12 meses, a taxa acumulada atinge 6,32%, sendo inferior aos 11,20% acumulados em maio do ano anterior.

Em relação aos componentes do índice, os materiais, equipamentos e serviços tiveram uma variação de preços de 0,06% em maio deste ano, em comparação com uma variação de 0,14% em abril.

Por outro lado, os custos com mão de obra tiveram um aumento mais expressivo, com alta de 0,75% em maio, em comparação com uma taxa de 0,23% no mês anterior. Esse aumento pode ser atribuído a diversos fatores, como reajustes salariais, encargos trabalhistas e demanda aquecida por profissionais da área.

Mais informações sobre o INCC-M:

O INCC-M é um indicador relevante para o setor da construção civil, pois reflete os custos envolvidos na realização de obras e projetos. Com a divulgação desses dados, é possível monitorar a evolução dos preços e analisar o impacto da inflação na construção civil, tanto para empresas quanto para consumidores.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias