spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis oferece auxílio às famílias afetadas pelas chuvas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais 265 famílias de Angra dos Reis, que foram impactadas pelas intensas chuvas ocorridas em abril de 2022, serão contempladas com o Cartão Recomeçar. Cada cartão possui um saldo de R$ 3 mil, que poderá ser utilizado na compra de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. Essa distribuição representa a quinta e última etapa de entrega dos cartões em Angra dos Reis.

A entrega dos cartões ocorrerá na quinta-feira, dia 1º de junho, às 11h, no CIEP 495, localizado na Rua Aviador Santos Dumont, 552, no bairro Parque Mambucaba. Essa iniciativa é uma ação do Governo do Estado, conforme previsto pelo Decreto Estadual nº 48057, de 2 de maio de 2022, em parceria com a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Assistência Social.

Até o momento, mais de 1.800 famílias do município já receberam o Cartão Recomeçar, provenientes de áreas como Parque Mambucaba, Monsuaba e Ilha Grande. Essas famílias foram previamente cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e atendem aos critérios estabelecidos pelo decreto estadual.

A lista com os nomes dos beneficiários está disponível para consulta por meio de um link de acesso. As famílias que estão incluídas nas listas da 3ª e 4ª etapas de entrega e ainda não retiraram seus cartões têm até o dia 2 de junho para fazê-lo nos CRAS onde estão cadastradas. Após esse prazo, perderão o direito a esse benefício.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias