A torcida do Glorioso compareceu em peso e mostrou total apoio ao time carioca, mas mesmo assim não evitou a desclassificação do Botafogo no Estádio Nilton Santos, no jogo de quarta-feira (31/05).
No primeiro jogo, o Botafogo abriu uma vantagem com dois gols logo no primeiro tempo, mas perdeu o domínio do jogo e viu seu rival atacar durante todo o 2° tempo. O Athletico PR virou o jogo, ganhando por 3×2.
Aqui no Rio, o time do Paraná precisava somente do empate e um gol de diferença levaria a partida para os pênaltis. Dito e feito! O Botafogo que dominou o jogo inteiro abriu o placar, mas não conseguiu ampliar a vantagem e levou a partida para os pênaltis.
Nas penalidades, o Botafogo desperdiçou as duas primeiras cobranças, uma delas foi do Tiquinho Soares, autor do gol que levou o jogo para os pênaltis. O Athletico foi superior e converteu todas as cobranças, fazendo o Botafogo dar “adeus” a Copa do Brasil.
O próximo jogo do Botafogo é pelo Campeonato Brasileiro, e novamente contra o Athletico PR, fora de casa, no sábado (03/05) às 18h30.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes