spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos lança a moeda social 

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em comemoração ao aniversário do Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, que completa 12 anos em junho, o projeto do espaço educativo e cultural da Light, em Rio Claro, lança a moeda social Marco Real (MR). A novidade é inspirada em experiências bem-sucedidas em outros territórios e nos Objetivos de Desenvolvimento Social na ONU nº 11 Cidades e comunidades sustentáveis e nº 12 Consumo e produção responsáveis.

A nota é de mentirinha, mas tem valor de verdade no Quiosque São João Marcos e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Na cotação, 1 Marco Real equivale a 1 Real. O desenho da cédula tem elementos gráficos que remetem ao Parque como a água da represa, as ruínas da Casa do Capitão Mor e o piso da Igreja Matriz.

A transação na economia solidária se dá assim: o Parque vai emitir R$ 200,00 em Marco Real por evento. O visitante previamente cadastrado que levar 15 (quantidade mínima) ou 30 garrafas PET de qualquer tamanho nos dias de eventos culturais receberá em troca 5 Marcos Reais ou 10 Marcos Reais, respectivamente, para gastar, por enquanto, somente no Quiosque com produtos como, por exemplo, cafezinho, cocada etc.

A primeira oportunidade de troca será no evento Forró São João Marcos, no dia 3 de junho (sábado). Basta ficar de olho no calendário cultural do Parque divulgado nas mídias sociais e participar.


spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias