spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Prefeitura de Mangaratiba instala semáforo em Muriqui para segurança dos estudantes

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Trânsito da Prefeitura de Mangaratiba acaba de instalar um novo semáforo na Estrada RJ-014, em Muriqui. O equipamento, que será ligado na próxima segunda-feira, 05, terá um funcionamento diferenciado e visa garantir a segurança para a travessia de alunos e professores.

O semáforo foi estrategicamente instalado em frente a duas escolas (a Escola Municipal Castelo Branco e o CEMU) e vai funcionar de segunda a sexta-feira, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos, sempre com uma margem de segurança de 30 minutos antes e após os horários de maior fluxo de estudantes.
O Diretor Municipal de Trânsito, Jorge Claudino, explica que o funcionamento diferenciado foi uma alternativa para não atrapalhar a fluidez do trânsito na RJ-014, que é a principal via de acesso do distrito de Muriqui.

Segundo o Secretário de Trânsito, Evandro Ramalho, o semáforo foi adquirido e instalado para atender a uma demanda específica das escolas, já que nos horários de entrada e saída, os professores e estudantes enfrentavam riscos na travessia.

“Mesmo com a faixa de pedestres e todas as sinalizações, muitos motoristas não respeitavam a prioridade de travessia dos estudantes e passavam em alta velocidade. E diferente de outros locais do município, esse era realmente um ponto crítico devido ao risco iminente de atropelamento. Então, para garantir a segurança dos alunos, dos professores, e facilitar não só a travessia, mas o embarque e desembarque nos horários de entrada e saída escolar, instalamos o semáforo. É uma medida, sobretudo, de segurança”, pontuou.

Além de instalação do semáforo, a Secretaria de Trânsito refez toda a sinalização viária do local.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias