spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Prefeitura de Angra licita empresa para administrar o HMAR

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, finalizou o processo de licitação do Hospital Maternidade de Angra dos Reis, o HMAR. No dia 1º de junho, o Instituto de Desenvolvimento Institucional e Ação Social (Ideias) assinou contrato com o Município para continuar à frente da administração da unidade hospitalar. O processo de licitação respeitou todos os trâmites legais, dando publicidade ao certame com mais de 30 dias de antecedência.

A data de realização da licitação para definir o gestor da maternidade foi tornada pública no dia 6 de abril, quando foi divulgada no Boletim Oficial do Município, e no dia 10 de abril, conforme publicado no Diário Oficial da União e no jornal O Dia. No dia 11 de maio, foi realizada a licitação, e o contrato entre a OSC e a Prefeitura foi assinado no início deste mês.

Com o novo contrato, a Prefeitura pretende ampliar os serviços do HMAR: inicialmente, com leitos de UTI neonatal próprios, ambulatório e cirurgia ginecológica. Posteriormente, serão abertos leitos clínicos e cirúrgicos pediátricos, ambulatório e cirurgia pediátrica, além de leitos de cuidados intermediários neonatal convencional e canguru.

Sob a gestão da Prefeitura desde março de 2022, o HMAR realizou mais de 2 mil partos, contando com um corpo técnico de 437 funcionários diretos e outros 192 prestadores de serviço.

A maternidade presta atendimento humanizado e de excelência 24 horas por dia, todos os dias da semana, sendo referência para toda a Baía da Ilha Grande. Na alta hospitalar, todos os recém-nascidos saem com a primeira consulta de seguimento ambulatorial agendada, certidão de registro civil de nascimento e kit com enxoval e produtos de higiene.

Levantamento feito pela Ouvidoria do hospital junto a 9.838 usuários apontou que 88,7% acham o serviço oferecido pela maternidade excelente ou bom. Os maiores elogios são para as equipes médica, de enfermagem, de serviço social e de nutrição.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias