spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Itaguaí e Rio Claro disponibilizam ponto de coleta de óleo

Mais lidas

Para ajudar a reverter os danos ambientais causados pelo descarte ilegal de óleo de cozinha na natureza, a partir desta segunda-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente, as sedes administrativas e lojas de atendimento da Rio+Saneamento na Região Metropolitana e no interior do estado vão se transformar em Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) com o lançamento do programa Trata Óleo.

Com o projeto, estarão disponíveis recipientes de 100 litros adequados para receber garrafas pet com óleo vegetal nas 18 cidades atendidas pela concessionária, entre elas Itaguaí e Rio Claro.

O objetivo é estimular o descarte correto do material. Como tem em sua composição substâncias insolúveis em água, quando descartado de maneira irregular, o óleo pode obstruir tubos e encanamentos, provocar o refluxo de esgoto, ou ainda poluir os corpos hídricos, como rios, córregos, lagos, lagoas, baías e oceanos, além de afetar significativamente a vida aquática.

“O óleo descartado incorretamente prejudica o tratamento e gera obstrução nas redes e ramais de esgoto. A ideia é conscientizar nossos colaboradores e clientes sobre a importância de dar o destino certo ao óleo que usamos e, assim, minimizar os impactos ambientais”, ressaltou Nathália Miranda, coordenadora de Meio Ambiente da Rio+Saneamento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias