spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Em carta aberta, Conselho Estadual de Turismo defende manutenção de Daniela Carneiro no Ministério do Turismo

Mais lidas

Após notícias darem conta de que o comando do Ministério do Turismo (MTur) pode mudar, o Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (CET-RJ) divulgou uma carta aberta endereçada ao presidente Lula para defender que Daniela Carneiro seja mantida na pasta.

No texto, os conselheiros defendem que Daniela seja mantida no cargo, afirmam que a escolha dela como ministra foi um acerto e que o Estado do Rio ter uma mulher nesse cargo federal é uma reparação histórica.

“Precisamos nesse momento de uma ministra forte, um orçamento à altura da importância da atividade, uma política de investimento em marketing e promoção do destino Brasil, (…) além de uma solução rápida e eficaz para o equilíbrio entre os aeroportos do Galeão e Santos Dumont”, diz o texto.

Confira a carta aberta na íntegra:

Carta aberta ao Excelentíssimo Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Rio de Janeiro, 10 de junho de 2023

Nós do Conselho Estadual de Turismo do Estado do Rio de Janeiro manifestamos, por meio desta carta, a nossa preocupação com as notícias veiculadas na mídia sobre uma provável saída da Ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Reafirmamos nosso apoio à permanência da ministra, que ocupa uma das principais pastas da atividade econômica do Brasil, hoje, com uma relação profícua e atuação de diálogo permanente com o trade turístico do Rio de Janeiro. Consideramos a escolha da ministra Daniela um acerto, que traz consigo elementos simbólicos nesta nova fase do turismo brasileiro.

A representação do Rio de Janeiro com uma mulher à frente de uma pasta de tamanha importância para o fortalecimento econômico do país e sua expressiva votação no estado repara uma injustiça histórica, devolvendo ao Rio de Janeiro, o patamar de referência brasileira no mercado turístico internacional. Ressaltamos que em momento algum o nosso estado teve um representante nesta pasta tão vital para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro.

Precisamos nesse momento de uma ministra forte, um orçamento à altura da importância da atividade, uma política de investimento em marketing e promoção do destino Brasil, recursos para as cidades investirem em infraestrutura, políticas públicas de capacitação de mão de obra, captação de eventos e congressos, além de uma solução rápida e eficaz para o equilíbrio entre os aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

Este Conselho e todos os seus integrantes manifestam todo o apoio às autoridades governamentais e aos empresários brasileiros que trabalham, diuturnamente, pelo desenvolvimento de nosso estado e de nosso país.
 
Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias