spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba participa de encontro do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Secretário de Defesa Civil de Mangaratiba, Cel. Rogério Escarani, participou nesta terça-feira (13) de mais um encontro do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde, o PAM. A reunião, voltada ao fortalecimento de ações conjuntas de prevenção e atendimento emergencial, aconteceu no 26° Grupamento de Bombeiros Militar, em Paraty.

O objetivo do encontro foi preparar as cidades e empresas vinculadas ao PAM para o Simulado de Emergência sobre os procedimentos a serem adotados em caso de incêndios, vazamentos de líquidos inflamáveis no mar e acidentes náuticos, que acontecerá na Marina Costabella, em Angra dos Reis.

Durante a reunião foi apresentada a estatística de eventos e atendimentos do Corpo de Bombeiros e discutido o plano de acionamento e procedimentos das organizações do PAM. Ainda foi apresentado o projeto EDUCAPAM, educação no trânsito, com conta com parceria da CCR Rio-Santos.

O Cel. Rogério Escarani, que também é coordenador regional do PAM na Costa Verde, ressaltou a importância dessas ações.

“Esses encontros são de extrema importância para estejamos alinhados sobre como cada um pode somar para o sistema operacional unificado, visando o controle de possíveis situações de emergências”.

Participaram do encontro representantes das seguintes empresas e instituições: 33º BPM, TEBIG/Petrobrás, Brasfels, Eletronuclear, JH de Paula transporte, CCR RioSP Concessionária, Marina Píer 88 e Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (FEAM) / Hospital de Praia Brava, além de agentes do Corpo de Bombeiros, das Defesas Civis de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, e da Secretaria de Trânsito de Angra dos Reis.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias