spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Ministra do Turismo se reúne com Lula e continua no cargo

Mais lidas

Após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), na manhã desta terça-feira, 13, foi decidido que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, continua no cargo, apesar da pressão do partido dela, o União Brasil, para que ela fosse substituída. O próprio governo confirmou a permanência dela e Daniela participa de uma audiência pública na Câmara dos Deputados na tarde de hoje, além de uma reunião ministerial na próxima quinta-feira, 15.

O marido da ministra, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), também participou da reunião, que foi convocada por Lula. O União Brasil quer a substituição dela, pelo fato da ministra ter pedido desfiliação da legenda ao Tribunal Superior Eleitoral em abril. Ela pretende se filiar ao Republicanos, que tem uma postura independente no Congresso Nacional. O União defende a nomeação do deputado federal Celso Sabino (PA) para o ministério.

O União Brasil, embora se diga independente, têm outros dois ministérios: o da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, com Waldez Goés e a de Comunicações, com Juscelino Filho. Porém, no Congresso Nacional, vários representantes da bancada vota contra projetos do governo.

Lula escolheu Daniela para o Ministério do Turismo após receber apoio de Waguinho no segundo turno da eleição presidencial, na Baixada Fluminense, considerada estratégica pelo PT. O estado do Rio era uma das principais bases eleitorais de Jair Bolsonaro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias