spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis adere ao Gov.br e ao RJ Digital

spot_imgspot_img

Mais lidas

Para que os cidadãos tenham acesso de forma mais simplificada aos inúmeros serviços digitais oferecidos pelo Município, pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal, a Prefeitura de Angra aderiu às redes Gov.br e RJ Digital. Interligada aos sistemas e as organizações de dados federal e estadual, Angra estará inserida na política nacional e, de forma alinhada, criará um ambiente digital para oferta de serviços públicos.

“O objetivo principal é integrar esforços. Com a adesão, futuramente, os cidadãos poderão acessar serviços do município, do Estado e do Governo Federal pelo portal Gov.br, utilizando o seu CPF, com um único acesso”, explicou o secretário de Planejamento e Parcerias, André Pimenta.

Segundo informações da Secretaria de Planejamento, o município vem trabalhando com afinco para a consolidação do Angra Digital.

“Estão em andamento ações como o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED); a adesão ao Sistema Eletrônico de Informação (SEI), o mapeamento dos processos físicos para disponibilizá-los em ambiente digital, para que as pessoas encontrem os serviços de casa ou do celular; além da organização de dados e informações do geoprocessamento, mapeando toda a cidade e dados de todas as áreas, como saúde e educação”, finalizou o secretário de Planejamento e Parcerias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias