spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty ganha novo cinema público

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os moradores de Paraty agora têm um novo cinema público, o Cine +, que foi inaugurado na noite da última quinta-feira, 15, pela prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e a concessionária Enel. O cinema fica na Avenida Roberto Silveira, 687.
A nova sala de exibição tem capacidade para 90 pessoas e a programação de filmes começa a partir do próximo dia 23. O equipamento terá a gestão compartilhada entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Quitanda Soluções Criativas, idealizadora do espaço e que teve seu projeto beneficiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Durante a inauguração, o vice-governador Thiago Pampolha reforçou o compromisso da atual gestão com a descentralização da cultura no Estado do Rio de Janeiro e de apoio às iniciativas culturais do município.
O prefeito Luciano Vidal informou que a área ocupada pelo Cine+ vai agregar outras atividades culturais, com um pergolado para apresentação de artistas locais e espaço para artesãos e a gastronomia local, que serão selecionados pela Secretaria Municipal de Cultura por meio de um edital público. Com isso, Paraty ganha um novo centro cultural, que oferece, além disso, banheiros públicos e internet gratuita para a população.

Atualmente, os cinéfilos de Paraty contam com o projeto “Cinema da Praça, na Rua Marechal Deodoro, 3, no Centro Histórico, que exibe filmes gratuitos nos finais de semana. O projeto é mantido pela prefeitura.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias