spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Pontal, em Angra, recebe obras de infraestrutura

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Angra dos Reis está realizando obras de infraestrutura no bairro do Pontal, deixando-o de cara nova. Seis vias, totalizando 14.820,00 m², já receberam drenagem e pavimentação. No momento, as frentes de trabalho estão concentradas na Avenida Daltro Gonçalves, antiga Rua do Canal, e na estrada próxima à praia.

Por se tratar de um bairro planejado, segundo o plano diretor do município, as duas avenidas que circulam o canal (uma ainda será aberta futuramente) são os únicos pontos da localidade que podem receber comércio, o que faz delas locais importantes. Também há residências ao longo da avenida e os moradores não escondem a satisfação com as melhorias que estão recebendo.

“A obra é excelente, estão de parabéns. E será melhor ainda quando estiver tudo asfaltado. Querem mais o quê? Os benefícios são muitos, vai valorizar a casa, valorizar o bairro. Temos que dar graças a Deus por tudo”, afirmou Benedito Antônio Ferreira, mestre de embarcação.

Para valorizar ainda mais a área e minimizar os alagamentos, máquinas estão trabalhando para executar 3.000 m³ de enrocamento, 7.500 m² de pavimentação e 750 metros de rede de drenagem. A região também receberá iluminação de LED. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, a conclusão dos trabalhos está prevista para o final de julho.

“Estamos elevando a borda do canal, dificultando o transbordo, o que vai reduzir a possibilidade de enchentes no bairro. São obras estruturantes que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores, que sofrem constantemente com os alagamentos. Essa também é a última rua do bairro que faltava pavimentar”, explicou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo.

Próximo à praia, no trecho entre a Rua Angra Azul e a Ponta da Cruz, a prefeitura está executando 211 metros de rede de drenagem, 4.048,00 m² de pavimentação asfáltica e 3.040,00 m² de recapeamento asfáltico. O local ganhará ainda extensão de rede com iluminação em LED.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias