spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra faz ‘Arraiá’ para a população de rua

spot_imgspot_img

Mais lidas

A tarde da última sexta-feira, 23, foi marcada por um momento de muita alegria e confraternização com os acolhidos do Centro de Atenção à População de Rua (CAPR), localizado no Bracuí. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania promoveu um Arraiá com muita animação e comidas típicas. O grupo de quadrilha Juniarte, da Japuíba, fez uma linda apresentação que animou os participantes.

– Nossa festa junina teve o objetivo de resgatar a cultura brasileira e a integração entre os acolhidos, que passam por um momento difícil na vida. Desde o início do mês, estamos nos preparando para o evento. Realizamos oficinas, onde os próprios acolhidos confeccionaram a ornamentação da festa com materiais recicláveis. Foi um trabalho em conjunto para que essa comemoração acontecesse. É muito bom ver todos eles aproveitando esse momento de confraternização, uns com os outros e com os visitantes que vieram prestigiar o nosso Arraiá – comentou Andreza Correia, coordenadora interina do Centro de Atenção à População de Rua (CAPR).

Atualmente, 21 pessoas são atendidas pelo CAPR. O centro de acolhimento aos moradores de rua tem como objetivo a reinserção dos cidadãos ao convívio social, tirando-os das ruas. Os usuários do CAPR ainda têm a possibilidade de participar de oficinas entre outras atividades que são oferecidas no local.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias