spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Nova via garantirá mais mobilidade à população da Banqueta, em Angra

Mais lidas

A Prefeitura de Angra dos Reis vem trabalhando no alargamento da Estrada da Banqueta e, para minimizar os transtornos causados pelas obras aos moradores, está abrindo uma via alternativa que vai ligar a Rua Jardim Botânico ao Condomínio Vale da Banqueta.

– Em 2018, para viabilizar o alargamento da estrada da Banqueta, iniciamos a interligação do bairro da Nova Angra à Banqueta através do prolongamento da Avenida Itaguaí e, agora, estamos dando sequência a esse projeto – explicou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo.

A nova via terá 450 metros de extensão e 10 metros de largura, e por ser em linha reta, vai facilitar o tráfego, proporcionando mais acessibilidade, principalmente para veículos de maior porte. No momento, está sendo realizada a terraplenagem do trecho, que em breve receberá drenagem, pavimentação e iluminação em LED. O projeto deve ficar pronto no final do mês de agosto.

Atualmente, as intervenções na Estrada da Banqueta estão concentradas em contenções e na construção da nova adutora do Saae, mas a nova via vai facilitar a realização de outras intervenções.

“Estamos concentrando forças na nova via para desviar o trânsito da estrada principal para o novo acesso. Vamos jogar o trânsito pesado para lá e ficar somente com o fluxo dos moradores, assim poderemos realizar as demais intervenções com mais tranquilidade e sem afetar tanto a vida de quem vive na região”, destacou o secretário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias