spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Prefeitura de Mangaratiba volta a multar Neymar por obra irregular

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um dia depois do jogador Neymar Jr., inaugurar a obra do lago artificial na sua mansão em Mangaratiba, na última sexta-feira, 23, mesmo estando interditada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, fiscais da pasta voltaram ao local na manhã deste sábado, 24 e verificaram o desrespeito ao embargo por parte do atleta. A casa dele fica no Condomínio Aero Rural.

Os fiscais da secretaria identificaram movimentações na área interditada, e constataram novas infrações ambientais. Então, multaram novamente o jogador. A pasta divulgou a seguinte nota sobre o assunto:

“Diante disso, as novas provas, atestadas no auto de constatação n° 1.165, serão somadas ao processo já em curso, o que irá gerar novas infrações e multas, bem como, o encaminhamento de todos os relatórios elaborados nos últimos três dias aos órgãos de controle. O valor total das multas só serão somadas e emitidas após a sua apuração em processo administrativo com relatório técnico, documentos comprobatórios e parecer jurídico, o que deve acontecer na próxima semana.

Vale lembrar que na fiscalização da última quinta-feira (22) os fiscais da Secretaria, com apoio das polícias militar e civil, identificaram diversas infrações ambientais sendo cometidas na obra no lago artificial que está em curso na casa do jogador. Entre os possíveis danos apontados em denúncia estão: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental. O embargo foi emitido como medida cautelar para parar o dano ambiental.

É importante frisar que até o momento nenhuma autorização ou licença dos órgãos públicos competentes foi apresentada pelo jogador ou seus responsáveis legais autorizando a obra”.

Neymar inaugurou a obra com uma grande festa, em que reuniu a namorada Bruna Biancardi e amigos. Ele ainda posou para fotos com fãs. As imagens foram divulgadas por amigos nas redes sociais. Na véspera, durante o ato de embargo, o pai dele, o empresário Neymar Santos, não aceitou a multa e desacatou os fiscais, recebendo, por isso, voz de prisão. Mas, amigos interviram no caso e ele foi logo liberado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias