spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra teve quase mil doses de vacinação contra Influenza e Covid-19

Mais lidas

No última sábado, 24 de junho, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma campanha de vacinação contra a Influenza e a COVID-19, com o objetivo de imunizar os públicos-alvo determinados. No total, 988 doses foram aplicadas, sendo 739 contra a Influenza e 249 contra a Covid.

A imunização aconteceu das 9h às 16h, em oito pontos de vacinação: Cais de Santa Luzia (Centro), Parque Mambucaba (quadra da 18), CEM Japuíba, Clínica da Família do Frade e nas ESFs Praia do Anil, Monsuaba, Jacuecanga e Bracuí.

A moradora do Morro do Peres, Thereza Guimarães, aproveitou a oportunidade e foi logo pela manhã no Cais de Santa Luzia para se imunizar.

“Hoje vim tomar a vacina da gripe. Eu acho muito importante, pois nos ajuda a proteger de uma gripe mais forte, onde os sintomas são terríveis. É bom prevenir sempre! Essa é a dica que eu dou para a população que ainda não se vacinou”, comentou a servidora pública, de 59 anos.

Nesta etapa da campanha, a vacina contra a Influenza foi disponibilizada para as pessoas acima de seis meses de idade. Já a vacinação contra a Covid, com o imunizante bivalente, estava liberada para todas as pessoas acima de 18 anos que tinham o esquema vacinal primário completo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias