spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Faetec e Cecierj anunciam abertura de mais de 5 mil vagas em cursos online de qualificação profissional

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais uma opção para quem deseja ingressar em um curso gratuito da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, dessa vez, para estudar de forma online. Estão abertas 5.070 vagas em cursos de Qualificação Profissional no formato de Ensino a Distância (EAD), em parceria com a Fundação Cecierj. A seleção de candidatos será feita por meio de sorteio e as inscrições estão disponíveis desde a última terça-feira, 27, na página oficial da instituição: www.faetec.rj.gov.br.   

As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de julho e, para concorrer, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e nível de escolaridade que pode variar conforme o curso escolhido, podendo ser Ensino Fundamental completo ou Ensino Médio completo. Cada candidato pode efetuar inscrição em até duas opções de formação.

Para a presidente da Faetec, Caroline Alves, a abertura de vagas na modalidade a distância vai agregar ainda mais a vida profissional de todos que buscam uma qualificação de excelência.

“Está é uma nova oportunidade para quem deseja se qualificar. Os cursos a distância tratam-se de mais uma opção para que o público da Faetec possa evoluir profissionalmente e atingir seus objetivos”, declara a gestora.

São 13 opções de cursos que possuem duração de 20 semanas. Estão sendo disponibilizadas vagas de Administração financeira do Capital de giro e Fluxo de Caixa; Agente de Sustentabilidade ESG; Assistente Administrativo; Assistente de Marketing; Assistente de Produção; Assistente de Recursos Humanos; Auxiliar em Análises do Mercado Financeiro; Auxiliar em Controladoria; Direito do consumidor para empreendedores; Gestor de Segurança do Trabalho; Organização de Eventos Corporativos; Planilhas eletrônicas – do básico ao avançado; e Recepcionista.

O presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho, destacou a parceria entre as duas instituições em levar mais um projeto de capacitação à população fluminense.

“Quem ganha é o morador do nosso estado que terá a oportunidade de fazer um curso a distância, através de duas importantes instituições da área da educação, que somam esforços e competências em mais uma oferta de qualificação profissional”.

O sorteio irá ocorrer no dia 11 de julho e os sorteados terão suas matrículas efetuadas automaticamente, devendo digitalizar e encaminhar os documentos necessários para o e-mail informado no edital, dentro do prazo estipulado. A recomendação é que os interessados confiram todos os pré-requisitos disponíveis no edital.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias