spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Porto de Itaguaí recebe visita de delegação de Honduras

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Porto de Itaguaí recebeu na última terça-feira, 27, a visita de uma delegação de Honduras, liderada por Carlos Arturo Bueso Chinchilla, ministro gerente da Empresa Nacional Portuária (ENP), responsável pelos portos hondurenhos Cortés, San Lorenzo e Castilla. O objetivo foi conhecer as instalações do porto. O grupo visitou também o Porto do Rio e o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH).

Os hondurenhos foram recepcionados em Itaguaí por Antônio Amorim e o superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves. Este fez uma apresentação sobre o porto e os visitantes tiveram uma vista panorâmica das instalações e operações portuárias a partir do prédio da administração do porto e do terminal Sepetiba Tecon.

O porto é um dos maiores e mais modernos da América Latina. Pretende ser o primeiro Hub Port, ou seja, Porto Concentrador de Cargas, do Atlântico Sul. Foi inaugurado em 7 de maio de 1982. Cais acostável com 2.200 m de extensão, oito berços de atracação e profundidade variando de 13,5 a 18,1m. Calado com variação de 14,5/18,5m.

O diretor de Gestão Portuária da PortosRio, Ronaldo Fucci, que recepcionou a delegação com sua equipe, destacou a importância de visitas como essa: “Essas ocasiões são muito significativas, porque oferecem uma oportunidade de avaliar a possibilidade de parcerias comerciais e de acordos de cooperação entre as duas instituições. Ocorreu uma valiosa troca de conhecimentos e experiências, e essa interação fortalece os laços e pode abrir caminho para futuras colaborações”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias