spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis tem exposição sobre seu patrimônio histórico

spot_imgspot_img

Mais lidas

A mostra “Angra Patrimônio da Humanidade”, da artista plástica Alda de Assis, estreou no último sábado, 1º de julho, na Casa Laranjeiras. É o primeiro trabalho de 84 selecionados através do último edital lançado pela Secretaria de Cultura e Patrimônio, que contemplou propostas culturais de artistas de Angra dos Reis.

Dando início a uma série de exposições, lançamentos literários, oficinas e apresentações que vêm à tona por meio de quatro editais distintos – artes dramáticas, artes musicais, artes visuais e cultura popular –, a mostra traz 28 pinturas únicas em acrílico sobre tela, com o diferencial de que a artista também vai produzir telas ao vivo durante o evento, na intenção de passar um pouco da sensação da elaboração da obra ao público e, assim, inspirar outras pessoas em relação às artes plásticas.

A exposição “Angra Patrimônio da Humanidade” pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos – 9h às 13h. Quanto ao edital lançado, que contou com R$ 732 mil reais em investimentos do município, o secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, celebra o feito.

“Foram recebidas 247 propostas culturais dos fazedores de cultura, nos quatro eixos, com 84 atividades culturais sendo contempladas, totalizando R$ 732 mil. Um número recorde na história dos editais. Isso possibilita que nossos artistas possam presentear o público com muita arte e cultura”, resume o secretário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias