spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty concorre ao “Oscar do Turismo”, como cidade romântica

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Paraty, com os seus casarões coloniais, ateliês, lojas de artesanato, igrejas em estilo colonial e a Casa de Cultura no Centro Histórico, as cachoeiras, os passeios de barco e outros atrativos, concorre a ser uma das cidades mais românticas do mundo. Ela disputa o World Travel Awards, na categoria “Destino Mais Romântico da América do Sul 2023”, considerado o “Oscar do Turismo”.

A cidade disputa o título com o Rio de Janeiro e o arquipélago de Fernando de Noronha. Os moradores podem participar da votação e ajudar a cidade, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, a conseguir este título. A votação está no site World Travel Awards (https://www.worldtravelawards.com/vote) e vai até o próximo domingo, 9, por voto popular.

Paraty ainda concorre na categoria “Melhor Destino para Lua de Mel da América do Sul, também tendo como concorrentes Rio de Janeiro e Fernando de Noronha. A votação é pelo mesmo site.

Estado do Rio é recordista de indicações ao World Travel Awards

A premiação contempla os destinos turísticos que mais se destacaram em 2022. O Rio de Janeiro aparece em 12 das 22 categorias com indicações brasileiras, figurando na lista de melhores do mundo

O Rio de Janeiro é o estado brasileiro com o maior número de indicações ao World Travel Awards América do Sul em 2023. Entre as modalidades que entraram pela primeira vez na disputa está a que se refere ao melhor destino de viagem de negócios da América do Sul. O Estado, inclusive, apresentou uma ampliação de 490% do turismo de negócios, em 2022.

As indicações estão divididas entre as principais vertentes do turismo nos segmentos de aventura, praia, negócios, cruzeiros, eventos, cultura, gastronomia, entre outras.
Entre as várias indicações na América do Sul, os itens referentes ao melhor destino de viagem de negócios; melhor destino de reunião e conferências; melhor destino de festival e eventos; melhor destino de turismo esportivo; e melhor cidade cultural mostram que nem só de belezas naturais vive o Rio de Janeiro.

Na área do turismo esportivo, o Rio já recebeu esse ano o Rio Open, a Maratona do Rio e o Mundial de Surfe. Entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, o estado receberá o Pré-Olímpico masculino de vôlei, no Maracanãzinho. O Rio também vai receber uma etapa da Liga das Nações masculina e feminina em 2024 e o lançamento da candidatura à Copa do Mundo de vôlei de praia em 2025.

Na Cultura, vários editais movimentam o Rio de Janeiro, nas áreas de dança, teatro, música, artes visuais, literatura, festas populares, entre outros. Todos com o objetivo de movimentar e documentar a cultura no Rio de Janeiro, que tem um patrimônio cultural muito vasto e conhecido no mundo inteiro.

Como votar nas indicações do Rio de Janeiro

A votação no World Travel Awards é feita de forma popular e o indicado que obtiver o maior número de votos em uma categoria será nomeado o vencedor nesta edição que marca o 30º aniversário do evento. As categorias deste ano abrangem um amplo leque de opções, como aviação, atrações turísticas, aluguel de carros, cruzeiros, destinos, hotéis e resorts, reuniões e eventos, agências de viagens e operadoras de turismo.

Para colocar o Rio de Janeiro no topo do turismo mundial, o interessado deve acessar o site World Travel Awards e fazer seu cadastro. Após receber a confirmação no e-mail, entrar na opção “Nominados”, escolher a opção “América do Sul” e ir até a seção “Destinos”. A partir daí, basta escolher todas as cidades e atrativos fluminenses que estão concorrendo.

Após o encerramento da votação, o vencedor de cada categoria será convidado a participar da Cerimônia de Gala 2023 do World Travel Awards Caribbean & The Americas, que acontecerá em 26 de agosto de 2023, no Sandals Grande St., a ilha mágica de Santa Lúcia, no Caribe.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias