spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Cais do Abraão recebe reforma com projeto sustentável

Mais lidas

As obras para a reforma do Cais do Abraão, em Ilha Grande, começaram nessa semana. Após anúncio das intervenções, feito em abril desse ano, a nova porta de entrada para quem vive e visita a Ilha Grande será entregue para a população na primeira quinzena de novembro. Além da reforma do cais a área vai ganhar iluminação por energia solar, pergolado para espera e banheiros novos.

O cais será reformado em madeira ecológica com a utilização de mais de 200 mil garrafas plásticas. Essas pets serão transformadas no piso marcado o que fará do local 100% ecológico, com durabilidade cinco vezes maior do que a madeira natural e garantia de 20 anos. “O material tem durabilidade maior e estamos pensando na sustentabilidade de todo o projeto. A iluminação será solar”, explicou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

Olichon frisou que atualmente o cais tem dois banheiros, que também serão reformados, e outros dois serão construídos sendo um família e um para Pessoas Com Deficiência (PDC). “O cais é a porta de entrada de Ilha Grande e estamos fazendo essas melhorias para o embarque e desembarque de milhares de pessoas, pensando primeiro nos ilhéus e depois nos turistas. Em alta temporada, de novembro até março, o local chega a receber oito mil turistas por dia”, enumerou o presidente.

A reforma do Cais do Abraão será feita pelo TurisAngra com verba arrecada com o turismo avaliada em R$ 1 milhão e 700 mil.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias