spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Médicos e enfermeiros recebem capacitação para transporte aeromédico

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Superintendência de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Saúde (SOAer/SES-RJ) concluiu o 1º curso de capacitação de transporte aeromédico voltado para médicos e enfermeiros que atuarão embarcados na aeronave. A formatura será realizada na segunda-feira, dia 10/07, no auditório da SES-RJ.

A capacitação é destinada aos profissionais de transporte aeromédico neonato e pediátrico do SAMU-RJ. Ao todo foram 112 horas de aulas teóricas de junho a agosto ministradas na sede do SOAer, com 48 formandos entre médicos e enfermeiros, que agora são habilitados a atuarem como operadores de suporte tripulados.

Além do conteúdo teórico ministrado pela equipe do SOAer, a Marinha do Brasil propiciou o treinamento de escape de aeronaves submersas. Já a Força Aérea Brasileira ficou à frente das instruções práticas e teóricas de fisiologia do voo e visão noturna. Uma apresentação sobre ações de resgate aeromédico em áreas de risco ficou a cargo da PMERJ. O curso é uma exigência da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para transporte aeromédico.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias