spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis ganha reforço no policiamento através do Programa Bairro Presente

spot_imgspot_img

Mais lidas

O programa Bairro Presente agora começa atuar no Parque Mambucaba, em uma base localizada na praça da região conhecida como Campo da Gringa. A solenidade aconteceu na segunda feira (10/07) e reuniu agentes da segurança e representantes da prefeitura.

O Bairro Presente é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Angra dos Reis, que tem o objetivo de levar mais tranquilidade aos moradores que agora terão uma proximidade maior com a Polícia Militar que atuará com reforço de 20 agentes no bairro. Angra é a primeira cidade do interior do estado a receber o Bairro Presente.

Criado a partir do conceito de polícia de proximidade, o Bairro Presente consiste na instalação de módulos onde PMs mantêm contato direto com a comunidade local, associações de moradores, clubes, igrejas, comerciantes e outras atividades profissionais. O novo módulo de segurança contará com três equipes diárias, focadas exclusivamente na área do distrito. Cada um terá um coordenador, responsável pelo contato com as lideranças comunitárias via WhatsApp durante 24 horas, e equipes circulando pela área demarcada.

Para viabilizar o lançamento do novo módulo do Bairro Presente, a Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAEs) da PM capacitou parte da tropa do 33º Batalhão da Polícia Militar de Angra dos Reis para atuar no programa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias