spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Ministério do Turismo: nomeação de Celso Sabino é publicada no Diário Oficial da União

spot_imgspot_img

Mais lidas

Já foi nomeado como ministro do Turismo o deputado federal Celso Sabino (UNIÃO-PA), que substitui a também deputada federal Daniela Carneiro (UNIÃO-RJ). A troca no comando da pasta era uma exigência do partido em troca de apoio no Congresso Nacional.

A nomeação de Sabino foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) publicada nesta sexta (14). De acordo com a assessoria da pasta, o novo ministro do Turismo afirmou “que está disposto a colaborar com o governo e com muita vontade de trabalhar”.

Com isso, Daniela Carneiro retoma o mandato de deputada federal pelo Rio de Janeiro. Daniela foi a parlamentar a mais votada do estado. De acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Daniela deverá um cargo de vice-liderança do Governo, a ser definido se será na Câmara dos Deputados ou no Congresso Nacional (que une as duas casas parlamentares).

“Saio como entrei, com a cabeça erguida, sabendo que, apesar do cenário adverso, um ministério sucateado com a menor estrutura e o menor orçamento desde a sua criação, consegui, juntamente com uma equipe técnica comprometida e aguerrida, realizar entregas importantes para o turismo brasileiro”, disse Daniela em vídeo publicado nas redes sociais.

Daniela Carneiro destacou iniciativas voltadas para qualificação, inclusão e acessibilidade, incluindo a publicação de guias de como atender bem a pessoas com deficiência, idosos, LGBTQIA+. A ex-ministra também disse ter orgulho de ter debatido a necessidade do “barateamento do preço de passagens aéreas”.

Vale frisar que Daniela é casada com o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), um importante aliado de Lula na região da Baixada Fluminense na campanha eleitoral de 2022.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias