spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Capela mortuária da Serra d’Água, em Angra, está quase pronta

Mais lidas

Dentro de pouco tempo, o cemitério da Serra d’água passará a contar com uma capela mortuária. A obra tem o intuito de oferecer um conforto maior às famílias no momento de se despedir de seus entes queridos. O serviço vem sendo executado pela Prefeitura de Angra dos Reis, sob a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, e está em fase de finalização.

A área total construída é de 336,00 m². O espaço vai abrigar duas salas adequadas para velórios, espaçosas e bem iluminadas. Um ambiente para a realização de cerimônias religiosas, contando com banheiros femininos e masculinos, inclusive com adaptações para atender às pessoas com deficiência; fraldário, cantina, copa e uma sala de descanso para os coveiros.

“Com este espaço, as pessoas não precisarão mais recorrer a lugares improvisados ou a igrejas para velar os corpos de seus familiares e amigos. Na capela eles terão privacidade e toda uma infraestrutura à disposição”, ressaltou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo.

O projeto arquitetônico contempla uma estrutura acolhedora e funcional e foi planejado de forma a atender às necessidades em um momento tão difícil. Do lado de fora foi construída uma rampa com guarda-corpo que dá acesso direto ao cemitério, facilitando a locomoção das pessoas com deficiência. Em frente à capela há um amplo estacionamento.

Para suprir a demanda de água foi erguida uma caixa d’água com capacidade para dois mil litros de água, e para separar o cemitério da capela, um muro de 840 m² foi construído. Além disso, nos fundos será instalada ainda uma cerca viva. Para suprir a demanda de água foi erguida uma caixa d’água com capacidade para dois mil litros de água e para separar o cemitério da capela um muro de 840 m² foi construído. Além disso, nos fundos será instalada ainda uma cerca viva.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias