O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp ficou fora do ar no final da tarde desta quarta (19); não foi possível enviar ou receber mensagens por meio do mensageiro por aproximadamente uma hora. Segundo a plataforma DownDetector, que faz o monitoramento de serviços digitais, foram mais de 28 mil reclamações em cerca de 15 minutos.
O WhatsApp começou a apresentar falhas por volta das 17h. A falha foi percebida em qualquer plataforma – seja no app para celular, seja no computador. Tanto contas pessoais quanto profissionais (WhatsApp Business) são afetadas pelo problema.
![](https://rjcostaverde.com.br/wp-content/uploads/2023/07/image-436x300-1.png)
Usuários relatam problemas para conectar, ainda, na versão Web do mensageiro (foto). No entanto, os apps para celular e Desktop já estão em funcionamento, apesar da lentidão.
O DownDetector também apontou um aumento no número de reclamações acerca do Instagram, que também faz parte do grupo Meta – e que reúne outras plataformas, como Facebook e Threads – mas o app segue funcionando sem maiores instabilidades.
*em atualização