spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Barra do Piraí realiza Corrida da Padroeira no domingo

Mais lidas

A segunda edição da Corrida da Padroeira, em Barra do Piraí, vai acontecer neste domingo, 23, a partir das 9 horas, com largada na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Quem quiser participar deve se inscrever previamente nos canais oficiais da corrida e escolher a forma que deseja participar. Segundo Alberto Júnior, organizador do evento, este é para várias idades.

“Esse evento se divide em três formas, uma corrida de 5 km, uma caminhada de 3 km e a corrida kids a ‘Padroeirinha’, uma modalidade-exclusiva para as crianças que aspiram entrar no mundo esportivo’.

Júnior ainda completa que “é importante darmos lugar para as crianças participarem desses eventos, a Padroeirinha é limitada a 100 corredores e não possui taxa de inscrição, é necessário apenas doar 1 quilo de alimento não perecível, assim, unimos a responsabilidade social ao esporte”.

Sobre o funcionamento da Corrida da Padroeira, é obrigatório a todos os atletas participantes utilizarem o número de inscrição corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta. A retirada do número é feita pelo atleta no dia do evento, na Praça Nilo Peçanha, a partir das 6h30min e é obrigatória também a apresentação de documento de identificação oficial com foto.

O percurso engloba a praça Nilo Peçanha, como já dito, seguindo, na ordem, para rua Governador Portela, praça Pedro Cunha, ponte Getúlio Vargas, rua João Batista, rua Barão do Rio Bonito, rua França Júnior, rua Cel. Claudino Dias, rua Dr. Luis Barbosa, ponte Irmãos Di Biase, avenida Amaral Peixoto, rua José Mastrangelo, avenida Vereador Chequer Elias, rua João Pessoa, rua Dona Guilhermina, rua Mariana Coelho, rua Lucio de Mendonça, praça Pedro Cunha, rua Governador Portela e fechando em seu local de início.

Sabendo da importância de um evento como esse, uma corrida em homenagem à padroeira da cidade, o prefeito Mario Esteves também faz apontamentos.

“Além do estímulo ao esporte e a um estilo de vida mais ativo, essa corrida também reflete em outros setores da região. A possível participação de atletas de fora da cidade nesse evento é uma chance de movimentar a área do turismo regional, além de servir como uma oportunidade para os visitantes de conhecerem o município, seus distritos e aparelhos turísticos. Essa, de fato, é uma corrida de grande adesão do público e de extrema importância para Barra do Piraí!”, finaliza Mario.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias